Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

+5
Moetaro
Gimer
Fussu
Krôst
teucuburro
9 participantes

Ir para baixo

qual o sistema de loot a ser adotado?

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_lcap0%..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_lcap0%..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_lcap23%..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_rcap 23% 
[ 3 ]
..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_lcap69%..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_rcap 69% 
[ 9 ]
..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_lcap8%..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 13
 
 

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  teucuburro Qui 03 Jul 2008, 02:03

puta caralho , outra coisa q to de saco xeio é em relaçao ao loot , bando de FDP , nao sabe q tem q esperada ress nos neguinho q taum mrto pra depois lotear???

cara , isso me da nojo , como se alguem fosse pega a badge dele ou se ele pudesse pega o item , RETARDADO!!!

to cansado de gente falando:
"pq nao deu o loot pra mim"
R:ou pq vc nao merece ou pr beneficiar a raid toda melhorando o dps ou heal ou tank q tava mto fraco!!ok

"pq eu tive q passa o loot sendo q meu item era um pouko pior?"
R:pq o teu item nao é taum ruim qto o do outro ou pq vc nao merece ta sem consumiveis seu imbecil!

"taum favorecendo a panela de players /amigos!"
R:é favorecimento sim , favorecimento de quem tem compromisso com a raid , q compra flask`S , buff food , elixir , e diabo a quatro e nao fika esperando gold e consumiveis cairem do ceu , favorecimento de player q nao fika só fzendo a mrda de PVP , somos uma guild PVE .

"eu tenho o set craftado de tailor , mas kero o t4 no lugar dele !"
R:sinceramente , vai se fude seu imbecil , se imforme corretamente e veja q os sets de tailor seja ele frozenshadow , spellfire ou primal mooncloth , sao be melhores q t4 , entaum nao fike pedindo e vai crafta o teu seu merda , farma badge e nao reclame ,

"a guild nao faz heroics comigo, por isso nao consigo badges!"
R:cara vc precisa de baba?? se precisar da um gquit ai pq nao precisa fikar aki , pra isso existe o LFG , axa um grupo e se dvirta , nada imprede de vc perguntar no Gchat , mas tbm nao fica spamando e enxendo o saco , ok

"tenho mais tempo de guild, pq ele ganhou o item e nao eu?"
R: pq o seu nao é taum ruim e se ele pegar o item , vai melhorar as raids num geral , nao só o seu né seu mané!

"pq nao posso rolar o item pra minha segunda spec tbm sendo q da para usar tbm?"
R:qdo vc escolhe ser healer dps ou tank , vc tem q ta ciente d q os itens sao chance de drop , vc nao pode fikar mudando toda hora , a gente nao tem tempo pra perder upando 2 ou 3 spec`s, nao da mesmo , se vira porra , faz tailor e BM, farma e vai a luta companheiro , se é q posso chamar de companheiro , ou seria melhor serzinho individualista do caralho q nao sabe andar com as proprias pernas?

cara , sinceramente , to cansado disso , por mim colokaa DKP nessa merda e dae acabavaum alguns problemas e tbm criavaum outros , dae o povo ia começa a fala , nao so nenhum no-life , tenho vida fora do wow dae sou prejudicado , nao consigo ganhar pontos ,

nao tem como argradar a todos , mas de uma coisa tenho certeza , é d q 50% os players da guild taum como saco xeio de karazan, como eu estou, se vcs nao resolverem o q kerem da vida , nao tem como evolui nessa merda , a raid é marcada pras 9 hrs da noite , o povo xega as 10 e ainda tem q compra as pradas pra leva , vaum se fode , da replace em kem nao tem.

o pessoal nao tem mais paciencia pra mimimi, é só vcs visitarem o topico sobre Gkick.

as taticas estao aki no forum , leiaum e assistaum os videos , comecem a caminhar com as proprias pernas , tenho erteza d q essa nao é só a minha opiniao .
teucuburro
teucuburro

Número de Mensagens : 47
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Krôst Qui 03 Jul 2008, 03:42

Se tem uma coisa maravilhosa é o LFG, adoro. Cool
Krôst
Krôst

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : São Luís - MA
Data de inscrição : 21/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Fussu Qui 03 Jul 2008, 15:16

num marca as nove não que é a hora que eu chego... ai preciso fazer daily ainda pra comprar os consumíveis po... ai me ferra...
dkp pras 25 man é uma idéia interessante... para as 10 man não tem como, não pode, nem pra zulaman... uma idéia é liberar o loot verde das 10man pro pessoal dar GREED, e deixar o controle dos blue e purple... realmente karazhan é desinteressante para quem precisa de um item só ou outro... mas aí com loot ficaria bacana... me parece que com os players q temos na guilda não tem pq não matar tudo em kara sem problema em no máximo 3 dias...
Agora, qto a gruul e magtheridon (e TK / SSC) podemos dar dkps extras para quem chega no horário, usa consumíveis e o resto pra se pensar... se não for utilizar dkp, podemos considerar a idéia de pugar, usar /roll nos itens que dropar, que se for ganho por gente da guilda será decidido pelo loot council (officers / CLs) Podemos colocar também uma participação mínima que será considerada também se o jogador estiver na lista de espera... a regra tem que ser para todos e deverá ser respeitada também segundo a hierarquia: officers tem que ter mais participação mínima, seguido de membros e uma participação bem pequena para trials... desse modo, podemos tb colocar o loot num grau de preferência, com os officers tendo prioridade, em seguida os membros e depois os trials, sempre usando o bom senso, claro...
bom, vamos aumentar esse post e lembrem-se, críticas construtivas!

Fussu

Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Gimer Qui 03 Jul 2008, 18:12

ontem de madruga ficou eu teucuburro e fussu conversando no gchat sobre alguns problemas e possiveis solucoes, entrei a pouco tempo na guild mas sempre que posso procuro ajudar, participacao no forum eh importante, nao precisa ficar floodando, mas acompanhar o que acontece eh necessario e sobre raids acho que algumas coisas precisam ser mudadas e comecar a ser cobrado um poucos mais de cada player, um minimo de interesse e nao esperar as coisas (loots e drop) cairem do ceu de mao beijada, se precisarem da ajuda em algo ou mais opinioes eh so falar ^^
vlw

Gimer

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty sobre o loot

Mensagem  teucuburro Sex 04 Jul 2008, 11:59

ontem fizemos karazan , hehe fizemos em 11 , lol , eu fikei de replace, estamos testando mais uma maneira de equipar o pessoal pra fikar todos num mesmo nivel, ontem foraum escolhidos 3 players pra pegar os itens q dropaum em karazan, um dps , um healer e um tank, dessa maneira conseguimos equipar o mesmo player mais rapido , como eu disse , estamos testando, mas foi mto legal , opessoal limpo rapidaum la, nao teve reclamaçoes , e o povo nao se comportou como anumais o q geralmente acontece qdo o boss cai, q todo mundo vai pega o loot antes de da ress nos players mortos.
parabens a todos os players de karazan ontem

essa seria uma soluçao para equipar players em karazan , para grull teriamos q testar ou adotar um sistema de loot diferente , e só pra lembrar os playe=rs q taum votando no sistema de DKP é q o sistema funciona bem com servidores pagos e espero q esses playes estejaum dispostos a se responsabilizar pelo pagamento do servidor de DKP

sistemas gratuitos nao funfaum direito , ja to testando a mais de 2 messes num prototipo de forum pra new level

entaum ké DKP , paga server , ok!!!!!!
teucuburro
teucuburro

Número de Mensagens : 47
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Fussu Sex 04 Jul 2008, 13:16

minha ex-guilda utilizava um sistema gratuito que funcionava... vou checar mais tarde o nome e como funciona... só sei que ele não se atualizava de um sistema automático, alguem tinha que colocar os dados nele...
Eu não tive problema de loot em karazhan ainda, só em gruuls mesmo... mas tb qdo eu fui foi facilmente resolvido... é questão de bom senso, sempre....

Fussu

Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Krôst Sáb 05 Jul 2008, 21:27

Mano eu não fui com a galera em Karazhan mas tava vendo meu sobrinho lá, realmente foi um sucesso, tudo sucegado na maior paz, num adianta se extressar mesmo se não num vai pra frente.
Krôst
Krôst

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : São Luís - MA
Data de inscrição : 21/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Moetaro Sáb 05 Jul 2008, 23:30

Fussu escreveu:minha ex-guilda utilizava um sistema gratuito que funcionava... vou checar mais tarde o nome e como funciona... só sei que ele não se atualizava de um sistema automático, alguem tinha que colocar os dados nele...
Eu não tive problema de loot em karazhan ainda, só em gruuls mesmo... mas tb qdo eu fui foi facilmente resolvido... é questão de bom senso, sempre....

Seria esse o sistema de DKP?

Também já tive experiencias c esse sistema e posso garantir q funciona muitíssimo bem. Servirá de estímulos p galera se equipar mais, chegar no horário certo, c todos os consumíveis e c experiencia suficiente p a luta.

Sem esses requerimentos, simples: redução de DKP p cada individuo e nada de loot p ele. Ganha o loot quem tiver mais DKP no momento (ou se tiver algum tipo de prioridade, avaliada pelo loot council previamente - 1 tank ou 1 healer vs 1 dps se equipando, por exemplo)

Sistema 100% justo e q vai acabar definitivamente c esse papo chato de "afffffff veio, ta rolando panelinha na guild", "ah!!!! o loot council só favorece os miguxos deles" e coisas do tipo.
Moetaro
Moetaro

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Lilyth Dom 06 Jul 2008, 09:58

Gosto do loot council mas minha experiencia com ele é ruim... sempre existe a acusação de 'panela'... por isso acho que o mais simples e rapido e descomplicado é o velho sistema de DKP, onde ninguém pode acusar ninguém de nada.
Existe online o sistema de WEBDKP que vc usa com um addon no jogo, excelente, automatizado, não se perde tempo.

Lilyth

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Soul-edge Seg 07 Jul 2008, 09:34

Então pessoal, eu tiva várias experiências com raids 40 man pre tbc(full ZG, AQ20, MC, BWL, AQ40 e grande parte de NAXX), com sistemas de pontuação e distribuição de loot. Todas funcionam bem, inclusive DKP e Webdkp. Loot council funciona no início de guildas, mas como estamos avançando no PVE, precisamo de algo melhor. Na minha opinião, o loot council fique perfeito para raids 10man, mas raids 25 man é outra história. Qualquer sistema de loot com DKP também gera algumas confusões:
1- Sempre tem os caras que ficam guardando DKP, e quando dropa um item que é melhor que o dele, ele não quer gastar pontos para pegar outro, e dai ninguém fica com aquele item e vai pra DE, ninguém pega upgrade, é um dos incovenientes deste sistema de loot, ele dá a possibilidade de fazer isso;
2- Se outra guild que também tenha sistema parecido, juntar com a gente com as pontuações deles, vai acontecer uma baita de uma injustiça com os membros originais. Senti isso bem na pele quando eu estava top dkp, esperando fechar o meu T2 de priest só com o chest (eu já tinha um bom antes dele), e nunca caia aquela porra. Entrou outra guild com um priest filho da puta lá, com muitos dkps na minah frente, e pegou no meu lugar eu fiquei puto da cara. Foi a única vez em muitas runs ainda que dropou o chest. A guild foi pra AQ40, e depois eu troquei de guild e fomos Naxx e nunca eu consegui fechar aquela porra de set com o chest. Veio de outra guild com sistema igual, entra com dkp zerado e que se foda.
3- Os dkps devem ser separados por instancia. Por exemplo, vai ter nego querendo fazer Kara e ZA para ter mais dkp e gastar em raids 25 man. Como eu falei, raid 10 man seria bom loot council e raid 25, dkps separados para cada instancia.

O ganho de DKP fumegava da seguinte forma:
- ganha DKP por presença (chegar no horário);
- ganha DKP item de Boss deitado, tem um valor fixo para a raid toda, distribuido entre os players;
- ganha DKP por tentativas de boss novo;
- ganha DKP extra por ítens lendários;
- ganha DKP por ficar na fila (porta de entrada), caso precise de replace e você fique a disposição;

Desconto/Perda de DKP:
- perde DKP por fazer alguma besteira muito grande; (tipo agroar os whelps na caverna na onixya hehe)
- o desconto é automático, o sistema calcula o quanto cada item vale, e desconta do player que o pegou;

Punição:
- se na punição não houver desconto de DKP, (o que na verdade é muito raro acontecer um apunição dessas), o cara é punido com farm pra guild, no sentido de famar mats ou flasks, poções, comidas em certas quantidades, para serem utilizadas para as raids mesmo;
- Kick se o cara for muito libertino em relação às leis da guild, e perde todo o DKP é óbvio, se voltar na guild ele volta zerado;

Mas o dkp funciona, o pessoal pelo menos vem no horário marcado, começa a funcionar mesmo o PVE mesmo parecendo coisa de china.


Última edição por Soul-edge em Seg 07 Jul 2008, 14:39, editado 3 vez(es)

Soul-edge

Número de Mensagens : 36
Idade : 41
Localização : Guarapuava
Data de inscrição : 07/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Salles Seg 07 Jul 2008, 10:15

Bom Galera,
Ontem eu e o teucuburro estavamos testando um sistema de webdkp, esta quase tdo acertado, falta agora definir algumas coisas, mas na minha opninião o sistema de loot da guild deve funcionar da seguinte forma, 1° analizando o DKP dos Players, segundo hierarquia na guild, e por ultimo o loot council....
Bom acredito que deva funfa assim:
O kra tem 200dkp empatado com outro player e os dois querem o item, bom, dai para decidir devemos analizar o rank do kra na guild, se um for trial e o outro membro, o item vai para o membro....(sobre os ranks, acredito q para isso funfa, devessemos passar tdos para um mesmo tank e assim diferenciarmos ele com o tempo)..... Se por um acaso os dois players forem do mesmo rank, ai entra o loot council(analizando os equipes de cada um assim como participação nas raids anteriores, dando preferencia pra Healer e TANK)....
Acredito que assim deva funfa....
Se alguem tiver uma ideia participe do forum...
E outra, nego so vai em RAID se tiver registrado no forum, pois aqui sera postado os eventos e o DKP de cada player....

Abraços....
Salles
Salles

Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Cáceres/MT
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Fussu Seg 07 Jul 2008, 11:28

O sistema de dkp da minha guilda pre-bc era feito da seguinte maneira:
- cada boss deitado valia pontos, não lembro a quantidade, mas;
- você só ganhava os pontos dos boss que voce matava junto com os trashes, senão ganhava menos;
- logo, se você caia no meio da batalha, ou antes, ou entrava depois, ganhava menos dkp;
- os consumíveis não davam dkp, mas eram cobrados pelo class leader... se não tivesse, ele não te invitava na próxima raid... a gente era muito cobrado e vigiado pelo class leader naquela época, e como queríamos fazer raid, nos adequávamos...
- os itens eram ganhos por oferta de dkp, no mínimo de 1 para qualquer item e 10 para épico... o bacana era a disputa... era colocado o item no chat e começavam os pontos, quem colocasse mais ganhava...
- um novato que quisesse o item e não tivesse nenhum ponto de dkp podia pegar somente se ninguem mais quisesse... nesse caso, ele ficaria com pontos negativos, tendo que pagar por eles depois...

Esse sistema só valia para AQ40, BWL e NAXX... MC, Zg, onyxia e AQ20 era utilizado um sistema de DKP paralelo, que dava mais ponto, e assim os que só podiam fazer isso tinham mais pontos, fazendo com que os equipados não perdessem o interesse em fazer tb...
O detalhe é que os pontos eram adicionados a mão, os officers tinham um programa que fazia uma espécie de log das raids, e no site tinha a explicação de todos os pontos, o que era bacana mas MUITO trabalhoso pros officers...

meu irmão utiliza o gsDKP, que me pareceu bacana...
site: http://www.gsdkp.com/

não sei se vcs consideraram a idéia do CL... com o sistema de dkp fica muito melhor o controle de equip... fora que os membros que são da mesma classe ficam muito mais unidos devido ao canal da classe, e no meu canal de warlock eu lembro de várias vezes a gente combinar de deixar um newbie pegar um item, o que motivava a galera...

Fussu

Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty sobre o loot

Mensagem  teucuburro Seg 07 Jul 2008, 13:50

bom , essa semana ja testamos um sistema de loot pra karazan , e acredito q deu certo, nao ouvi reclamaçoes , foi assim , foi feito a raid com 7 players q nao precisaum de nada de karazan , ai foraum colokados 1 dps , 1 tank e 1 healer pra se equipar e cada um pegou todos os drops pra sua respectiva classe , acredito q daria para continuar assim , como um rush e ao mesmo tempo os players q nao precisaum de nada de la vaum pegando badges pra comprar os itens novos , acredito q isso venha a satisfazer a todos os componentes da raid,

sobre o DKP

seguinte , estamos elaborando uma tabela de pontuação tanto positiva qto negativa , ou seja , tanto vc ganha qto pode perder pontos devido a cagadas mto idiotas , isso evita de vc pegar um item de um players q ta se esforçando,

tudo vai ser avaliado , pontos seraum ganhos no meio da raid devido ao uso de flask , alixir e buff food , e os pontos seráo diferenciados

vou propor aos outros officers pra escolher os players a dedo, os mais bem equipados , os mais responsaveis , pq raid 25 é coisa seria , é mta gente nao é como karazan , entaum vai depender do empenho de cada um , fikar de replace tbm vai valer pontos , nao pq ta de replace q nao vai ganha merda nenhuma , nao seremos taum radicais como a FDM q vc tem q fika esperando na porta da raid , acredito q seja melhor te deixar farmando pois alem de vc ganhar pontos de DKP , vc ainda ganha um gold né , lol, ao menos nao vai perder seu tempo ,

sao coisas q estao sendo postas em pratica , mas td depende de paciencia de vcs , isso nao acontece da noite para o dia , qdo idealizamos a guild nos pensamos em ter somente 45 players, mas devido a quantidade de amigos , q a gente fez ao longo do tempo nao deu mto certo isso , lol , a familia ja teve q se muda pra um hotel , hahahah , entaum a gente vai começa a filtrar , outra coisa q vamos testar é um sistema de atendance q vai funcionar pelo group calendar, a cada raid q o cara nao for e nao manter um indice de presença alto ele vai perdendo a prioridade como titular da raid e um player q tava de replace q tem maior attendance q ele vai entrar no lugar , keremos compromisso

se alguem discorda do q falei bode bota a boca no mundoai , heheh somos uma familia e a familia funciona bem qdo todos conversaummm

abraços a todos
teucuburro
teucuburro

Número de Mensagens : 47
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Shinobi Qua 09 Jul 2008, 10:12

Eh mto bom esse sistema, mtas guilds usam ele. Mas em alguns casos nao da mto certo, como no meu por exemplo. Suponha que eu voltasse a jogar hj, minha filha nao tem hora pra chorar. Eu gostaria mto de marcar presença, ajudar e ser ajudado. Mas infelizmente msm eu sendo legal e bonito nao ia poder marcar presença na maioria das raids. Esse sistema ae tb vai prejudicar a vida social de algumas pessoas. Nao que eu esteja reclamando dizendo que nao vai dar certo, afinal nao podemos ficar nessa de karazan pra sempre, mas qdo entrei na guild uma das ideias principais era de manter a vida social da pessoa. Mas la no fundo eu achei bom esse sistema que vc disse Teucuburro, so vai ser chato controla-lo, e os casados que se fodam, casou se ferrou e todo castigo eh pouco pra homen casado.

Shinobi

Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Salles Qua 09 Jul 2008, 10:27

Parceiro.....
Tipo esse sistema talves num seja o ideial, mas vai ajudar, e tipo, vc num precisa ir na RAID por mais que vc nao possa ir em Todas as RAID vc vai ganhar por estar de Replace, um exemplo ontem tdos, digo tdos ganharam DKP, os que foram e os que num foram mas estavam logado.... Pq isso pq o cara logado ta me dizendo to aqui se precisar, e isso significa REPLACE pra mim, e eh assim que eu vo controlar isso......
Então quando vc for em uma RAID vai ter alguns DKP e vai poder pegar os itens, ate pq não iremos colocar valores absurdos pra pegar itens....
Bom acho que eh isso.....
Salles
Salles

Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Cáceres/MT
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT Empty Re: ..:: SOBRE O SISTEMA D LOOT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos