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Estratégia para grull lair

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Estratégia para grull lair Empty Estratégia para grull lair

Mensagem  teucuburro Qua 25 Jun 2008, 01:35

pra quem nao sabe como é antes de ir da pra se informar um pouko ,
alguns podem axar besteira , pode ser a raid 25 mais lixo do jogo , mas mta gente nunca foi , entaum leiaum
faço o q posso e o q axo certo , caso tenha algo errado deixa mensagem q edito o topico

Composicao do grupo

Grull e um encontro de 2 tanks.Separado dos tanks, o dano do resto da raid e esporadico e requer apenas um healing mi­nimo. 7 healers e um bom numero, especialmente para o progresso desde que permita a raid a viver mais tempo e acostumar-se com as varias habilidades. Esse numero pode ser diminui­do para 6 para tentativas onde o DPS e mais importante. Muito melee DPS aumenta a dificuldade do encontro(como explicado abaixo). Para uma configuracao ideal de grupo, nao use mais que 3 ou 4 melees DPS alem dos 2 tanks.

Habilidades

Grull tem 2 ataques melee que dao dano fi­sico: um ataque normal que atinge o alvo primario(MT)e um ataque secundario, chamado Hurtful Strike, que sempre ira atingir o secundo alvo com maior aggro dentro do seu range melee. Portanto e essencial que qualquer classe melee DPS mantenha seu aggro nao apenas abaixo do MT, mas tambem do OT. O dano base do Hurtful Strike e 12350-13650 (este claro e diminui­do pela armor, defensive stance,etc). Um Hurtful Strike e executado em media a cada 20 segundos.

"Growth"
Grull tem um buff proprio chamado Growth. O primeiro buff e aplicado 30 segundos depois do inicio da luta e aumenta o dano em 15%. Esse buff estaca e um novo stack e aplicado a cada 30 segundos. O buff estacara ate 30 vezes, mas qualquer coisa acima de 20 stacks do buff e impossi­vel de healar com a gear do tank nesse estagio da progressao da guilda. Deve-se mata-lo em torno da 16~17 aplicacao do Growth. O buff de dano do Growth aplica-se tanto para seu ataque melee a seu Hurtful Strike quanto para sua habilidade "Cave In".
"Cave In"
Cave In e um ataque que gera dano em area. Qualquer um na raid pode ser alvo dele. Ele da um dano base de 2700 a cada 3 segundos por 15 segundos em um raio de 8 Yards em volta do jogador alvo. Enquanto insignificante em termos de dano inicialmente no encontro, seu dano e ampliado pelo Growth, fazendo dele um possi­vel assassino mais tarde. O dano do Cave In pode ser reduzido significativamente com um posicionamento apropriado. Se todos os jogadores ficarem afastados deixando entre si um espaco maior que 8 yards entre eles, o Cave In atingira apenas 1 jogador.
"Ground Slam / Gronn Lord's Grasp / Stoned / Shatter"
Tirando a mecanica do Growth, a maior dificuldade do Grull e baseada na sua habilidade chamada Ground Slam.
Ground Slam joga todos os jogadores para uma posicao e distancia randomica. Depois de cai­rem, os jogadores serao afetados pelo debuff "Gronn Lord's Grasp, que diminui sua velocidade de movimento em 20% por segundo. O tick final do Gronn Lord's Gasp reduz o movimento para 0% e esse debuf e substituído por um buff chamado "Stoned". Grull entao "Shatter" todos os jogadores. Um jogador com Shatter causa um dano de area que afeta todos os jogadores em um raio de 15 yards. O dano Maximo que pode ser causado e por volta de 9000 (quando dois jogadores estao no mesmo lugar) e esse dano abaixa quando essa distancia aumenta. Na 15 yard, o dano do Shatter e reduzido para 70-100. Diferente do Hurtful Strike ou Cave In, o Shatter pode dar um dano critico em outro jogador, mas o seu dano nao e aumentado pelo Growth.
"Reverberation"
Reverberation e uma habilidade de area que deixa o jogador com Silence por 4 segundos. Ele pode ser "resistido", o que pode ocorrer pelo Focused Mind, Unbreakable Will ou por itens com % de resistir a spells. A unica solucao para o Reverberation e deixar o tank com HP cheio e dar instant heals quando o efeito do silence sair.

Estrategia
Buffs
Como todas as habilidades do Grull dao dano fi­sico, usar Amplify Magic e recomendado. Improved fortitude, Mark of the Wild, Imp e Devotion Area deve ser usado nos tanks, enquanto os melees provavelmente se beneficiarao com um Shaman com Windfury Totem.
O Pull
Todos os jogadores devem se mover para longe do portao qdo ele fechar. O MT puxara o Grull para o meio da sala enquanto a raid se posiciona nas posicoes descritas abaixo. Durante o pull, o OT deve contruir mais threat que qualquer outro jogador no range de melee, mas e claro, menos que o MT. Quando o MT estiver reposicionando o Grull, o OT nao deve ser deixado para tras e sempre ficar em melee range do Grull.F icando para tras ou nao construindo aggro o suficiente fara com que qualquer outro jogador, provavelmente um melee DPS, ira tomar o Hurtful Strike e morrera na hora. O tempo para a raid se posicionar deve ser suficiente para o MT construir threat suficiente, entao o DPS podera comecar logo depois de se posicionarem.Um hunter usando Misdirection no MT facilitara o trabalho


o posicionamento

[img]Estratégia para grull lair Grullp10[/img]


Junto com DPS da raid alto, posicionamento e movimentacao dos jogadores e a parte mais importante da estrategia para derrotar o Grull. A unica diferenca entre uma luta de apenas DPS e o Grull, e o Ground Slam/Shatter, que te joga para uma posicao randomica. Posicionamento apropriado diminuira muito a dificuldade do encontro. Os 5 grupos devem ficar posicionados em um circulo, com o Grull no meio. Os Melee DPS devem ficar no range de Melee, healers devem ficar em um range medio e Ranged DPS devem ficar no range Maximo. Dentro do Lair existem varias "pedras", que podem ser usadas por Ranged DPS, principalmente por hunters e mages com skills que tem range de 41 yards para diminuir os efeitos do Ground Slam.

Progressao da luta
Com o Grull sendo tankado no meio da sala e os outros em suas devidas posicoes, o maior desafio e cuidar do Ground Slam/Shatter. Depois de ser jogado para uma posicao randomica, os jogadores devem se afastar o maximo possi­vel uns dos outros (addons como Big Wigs ou Deadly Boss Mods inclusive mostram se voce esta ou nao em uma distancia de 8 yards de outros jogadores). Com o Enemy Cast Bar, os jogadores podem ver quando o Ground Slam sendo castado e correr para tras de uma pedra ou pillar, o que fara com que o jogador seja provavelmente jogado contra uma parede ou contra a pedra q ele esta escondido. Com as varias pedras espalhadas pelo mapa, mais ou menos 6 jogadores podem se esconder durante o Ground Slam/Shatter e e importante que os jogadores combinem quem ficara¡ atras dessas pedras para que 2 jogadores nao fiquem juntos atras delas. Pets e Summons nao causam dano no Shatter.

Roles

Tanks
Depois de um Ground Slam, o MT deve reposicionar o Grull para o centro da sala, e crucial que o OT volte ao melee range antes que outras classes melees. Uma falha nisso e outras classes melee podem se tornar alvos do Hurtful Strike. Ter tanks usando Intercept garante que ele serao os primeiros a voltar para o melee range do Grull. Nos primeiros minutos do encontro o dano tomado e controlavel entao, consumables, como Ironshield Pots, nao sao necessarios. Use eles apenas a partir da segunda metade do encontro. Mais para frente na luta, onde o Hurtful Strike comeca a tirar quase todo seu HP, Shield Wall e Last Stand podem prolongar a luta em mais ou menos 40 segundos. Se o OT souber que o proximo Hurtful Strike ira tirar mais que todo o seu HP, usar Last Stand ou Shield Wall permitira que ele sobreviva a mais 2 hits.
Healers
Tente manter os 2 tanks mais perto dos 100% de HP o possivel. Isso e de particular relevancia nos ultimos estagios do encontro. Existem dois momentos durante o encontro quando os 2 tanks estao mais vulneraveis: imediatamente apos o "Reverberation", como descrito acima, e depois do Shatter. Depois do Shatter, os tanks podem tomar dano dos outros jogadores, enquanto muitos healers podem estar fora da posicao ou fora do range dos tanks. Se vc esta no range dos tanks apos o Shatter, heala eles, mesmo se eles nao estao no seu grupo. Nos momentos finais do encontro, priorize os tanks a qualquer preco. Um Renew ou Regrowth sao suficiente para uma classe DPS ficar com HP cheio apos o Shatter ou o Cave In.
Melee DPS
E importante que os melee DPS se espalhem para evitar quer muitos players sejam atingidos pelo mesmo Cave In. Grull tem um grande hitbox, o que permite que 5 classes melee se espalhem em volta dele ficando no maximo melee range. Grupos com mais melees ainda e viavel, mas os Cave Ins no melee range se tornarao mais frequente, o que requer reajustes e mais heal. Lembre que, como classe melee, o seu aggro nao pode passar o do OT, e voce nunca deve correr na frente do OT no pull inicial ou apos o Shatter.
Rogues podem usar Cloak of Shadows para remover o efeito do Gronn Lord's Grasp e mover-se livremente, mas o Shatter te atingira normalmente.
Ranged DPS
Como Ranged DPS o seu aggro ate pode passar o do OT, ja que o Hurtful Strike atinge apenas as classes melee. Especialmente para jogadores com talentos que permitem ficar em um range de 41 yards do boss, achar uma pedra ou pilar para se esconder durante o Ground Slam, e anunciar isso no inicio da raid e muito importante.

aki tem um video mostrando a raid toda (maulgar e grull).


esse video ensina a tankar o mage do maulgar q deve ser tankado por um mage
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Estratégia para grull lair Empty Re: Estratégia para grull lair

Mensagem  Fussu Qua 25 Jun 2008, 14:24

boa estrategia, apesar de um certo domínio da maioria da guilda, vai servir pra muitos.. eu já tinha ouvido falar dessa de se esconder pra não voar longe, mas não sabia os pontos certos...
Infelizmente não são todos os membros da guilda acessam o fórum

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