Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégia Void Reaver (TK)

+2
Salles
Fussu
6 participantes

Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  Fussu Qua 18 Jun 2008, 15:07

Bom galera, eu traduzi isso do site www.bosskillers.com e acho q vale a pena lermos pq é o primeiro de TK e também não é um boss dificil.... abraços a todos!!!

Introdução
Void Reaver é o primeiro dos 3 bosses na divisão de 25-man de Tempest Keep que precisam ser mortos para a raid ganhar acesso a Kael´thas Sunstrider. Comparado a Al´ar e o High Astromancer Solarian, Void Reaver é consideravelmente fácil e deve ser tentado na hora que a guilda obtiver o número suficiente de players, considerando especialmente a alta qualidade de loot que ele dropa (shoulders do tier 5 e mais um item épico).

Visão geral e preparação
Os trash mobs da sala devem ser mortos antes da batalha contra o Void Reaver. Eles aggram quando você ataca o boss, e você precisa de toda a sala para essa batalha.

Com um bom setup da raid, os consumáveis não são necessários, mas se você perceber que a raid está falhando em matar o Void Reaver antes do enrage, os DPSers podem usar flasks e elixirs.

Composição do grupo
O encontro depende de um bom tank e alto DPS. Quando executado corretamente, não força muito os healers.

4 tanks são recomendados, e eles precisam estar com spec protection / feral para gerar o maior número de threat possível. 6 healers também é o suficiente, especialmente em uma raid onde shadow priests estão contribuindo no sentido de curar as classes DPS. Infelizmente para as classes melee, o Void Reaver é um dos encontros mais desfavoráveis, devido ao seu ataque de curto alcance em 360 graus. Trazer DPSers melee aumenta o trabalho dos healers e diminui a dps da raid. Entretanto, como o tempo de enrage não é particularmente desafiador, pode-se levar facilmente 2 melee DPSers. Os totens dos shamans ajudam muito nesse encontro, e recomenda-se trazer no mínimo 2 deles.

Buffs
Todos os buffs básicos devem ser utilizados: Improved Fortitude, Mark of the Wild, warlock imp and Improved Commanding Shout devem ser utilizados para ajudar os que tem HP baixo, particularmente classes melee que são suscetíveis ao dano da habilidade Pounding. O uso de Dampen Magic reduz o dano que as classes ranged toma do Arcane Orb. Colocar shamans próximos aos tanks é particularmente benéfico nesse encontro, pois o Windfury Totem ajuda muito no aggro. O Tranquil Air Totem também ajuda muito para as classes que geram muito aggro (geralmente shadow priests). Se tiver poucos paladinos, priorize Salvation / Wisdom para os ranged DPS e Kings / Might para as classes melee.

Habilidades

Void Reaver tem um tempo de enrage de 10 minutos, e 4.5 milhões de HP

“Pounding”
Pounding é um ataque de área ao redor do boss que dura 3 segundos, infligindo 1350-2250 arcane damage cada segundo a alvos de até 18 yd de distância. O cooldown dessa habilidade é 12 segundos.

“Arcane Orb”
Arcane Orb é um ataque randômico em um segundo alvo. Void Reaver escolhe um alvo e lança o Arcane Orb na direção dele. O orb se move em uma velocidade boa, mas os jogadores podem fugir dela se correrem antes dela chegar. Quando aterrisa, ela dá 4675-6325 arcane damage em uma área de 20 yd, dando silence em todos na área por 6 segundos. Alvos próximos do Void Reaver não são escolhidos para o Arcane Orb. O orb é atirado a cada 3 segundos. Ele não segue o jogador, ele sempre aterrisa na posição que o jogador ocupava quando ele foi disparado.

“Knockback”
Knockback é um ataque direcionado somente ao alvo que tem o aggro, isto é, o MT. Ele empurra o alvo para trás numa distância pequena, reduzindo o aggro em grande quantidade. O cooldown dessa habilidade é de 30 segundos.

Estratégia

O pull
O Void Reaver fica próximo a beirada oeste da sala, do lado oposto da entrada. Comece a batalha a partir do centro da sala, com um hunter usando Misdirection para o MT. Deixe o Void Reaver vir para o centro da sala enquanto todo mundo se espalha em volta dele em círculo.

Posicionamento

Estratégia Void Reaver (TK) Positions-voidreaver

O posicionamento é muito simples, com os tanks mantendo o Void Reaver posicionado no meio da raid, enquanto os cinco grupo se espalham em círculo ao redor dele. Todo mundo deve ficar na distância máxima possível dele, para ter um bom espaço disponível para correr e um maior tempo de viagem das Arcane Orbs.

Progresso da Luta
Esse encontro não tem estágios diferentes, e é exatamente a mesma coisa de 100% a 0%. Com o Void Reaver sendo tankado no meio da raid todos os jogadores tem que ser mantidos com o HP cheio ou o mais próximo possível disso, para sobreviver a 6300+ de dano máximo do Arcane Orb (classes ranged) ou a 6750+ de dano máximo de Pounding. Lembre-se, porém, que o objetivo é minimizar o dano sofrido por esses 2 ataques, que podem ser facilmente desviados correndo deles. Devido a redução de aggro causada pela sua habilidade Knockback, o tank principal pode perder o aggro para um dos offtanks, que em seguida vai perder o aggro quando tomar o knockback também. Com 4 tanks, o primeiro tank tem tempo suficiente para recuperar o aggro antes do quarto tanque tomar o knockback e perder o aggro. Essa rotação dos tanques continuará até o Void Reaver morrer. Nota: O Void Reaver não é taunt-able (o taunt não funciona nele).

Comentários para as classes

Para Tankers:
Todos os warriors devem manter o Commanding Shout e o Demoralizing Shout ativado por toda a duração da batalha. Os off-tankers devem tentar construir o máximo de aggro possível com o limite de rage que a situação permite. Sempre fique no melee range e tome dano do Pounding pois isso te dará uma generosa quantidade de rage que pode ser transformada em threat.

Para Healers:
Mantenha o health de todos o mais próximo possível de cheio. Se uma classe range tomar o Arcane Orb, ou uma classe melee tomar o Pounding, encha o health deles o mais rápido possível para que ele sobreviva ao próximo Orb/Pounding. Mantenha o olho bem aberto no maintank e nos offtanks. O dano melee do Void Reaver não é alto, mas todos os tanks vão tomar um dano significante do Pounding, e tem uma janela de 10 segundos para curar antes do próximo Pounding. Fique de olho também na troca de aggro de um tank pra outro e reajuste os esforços de cura no novo main tank no momento que isso acontecer.

Não seja atingido pelo Arcane Orb se movendo o mais rápido possível. Você vai perder a maior parte do seu health e ainda não vai poder curar por 6 segundos, colocando os tanks em risco. Void Reaver vai sempre colocar o target no jogador que vai tomar o Arcane Orb alguns segundos antes dele atirar. Fique de olho e se mova se você ver seu nome.

Paladinos devem ficar preparados para usar Blessing of Protection se uma classe range DPS puxar aggro.

Para DPSers:
Os melee DPS devem evitar ao máximo tomar o dano do Pounding, especialmente em raids com vários melee. Você sempre terá a janela de 10 segundos entre os Poundings, que é castado a cada 12-15 segundos, sobrando para você 2-5 segundos para fugir das 18yd de alcance do AOE. Quando o Pounding parar, volte para os 10 segundos de DPS. Rogues podem utilizar Cloak of Shadows no começo do Pounding para resistir a maior parte, se não tudo, do dano da habilidade.

Se você for uma classe de range DPS, corra quando selecionado para o Arcane Orb. Senão você vai perder uma grande quantidade de health e tomar um silence de 6 segundos. Use bandage para recuperar seu health rapidamente, a menos que você toma um heal imediatamente. O Void Reaver vai sempre colocar o target no jogador que irá tomar o Arcane Orb alguns segundos antes de atirar. Olhe seu target e se mova se você ver seu nome.

Threat é um problema para classes que geram muito, particularmente shadow priests, então seja cuidadoso: seu threat vai aumentar se você curar os membros do seu grupo que foram atingidos pelos Arcane Orbs. Se você puxar aggro, se lembre que o Void Reaver não poder tomar taunt, então corra para o meio do sala o mais rápido possível, e reze para tomar um Blessing of Protection ou para um tank puxar o aggro de você. Habilidades de redução de aggro devem ser utilizadas sempre que possível; hunters devem usar Feign Death, Warlock devem usar Soulshatter e mage devem usar Invisibility sempre que o cooldown permitir.

Com relação aos pets, eles não devem ser utilizados, pois eles vão tomar dano e morrer imediatamente no primeiro Pounding.

Fussu

Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Re: Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  Salles Ter 01 Jul 2008, 09:10

Cara li diversas estrategias e tals, acho que o Fussu conseguiu perfeitamente explicar sobre a luta, depois de assistir varios videos acho que o melhor que se encaia para o entendimento de tdos, pois num contem nenhum texto monstruoso na tela foi esse que vo postar aqui, espero que ajude.....



Abraços, e ess semana quero diversas trys la....
Salles
Salles

Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Cáceres/MT
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Re: Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  Kynna Ter 01 Jul 2008, 11:59

hahahahah q massa o video mostra EXATAMENTE o q eu vou fazer, como mage fire LOL
Kynna
Kynna
Admin

Número de Mensagens : 54
Idade : 40
Localização : Guarapuava
Data de inscrição : 07/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Re: Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  hollytouch Ter 01 Jul 2008, 15:16

Fussu... tu mando benzaço nessa estratégia traduzida ...

Só uma coisa... eu já fiz essa try algumas vezes (mas nunca deitei ele Crying or Very sad ) e por mais q na tática diga q é fácil escapar do Arcane Orb não é tão simples assim... qnd vc ver q está no target dele vc tem q correr pra traz imediatamente.... caso contrário msm q vc escape do Arcane Orb ele cai onde vc estava gerando dano e silenciando o pessoal a sua volta...

A gnt usava o addon BigWing pra fazer as raids e ele avisava em quem ia o Orb... não sei se o DB faz isso tmb! De resto parece ser um boss sussa... do tipo q nao depende de sorte como o Prince... só treino e atenção!

[]'s

hollytouch

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Sampa
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Re: Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  Krôst Qui 03 Jul 2008, 03:09

Legal esse video.
Krôst
Krôst

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : São Luís - MA
Data de inscrição : 21/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Re: Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  Fussu Qui 03 Jul 2008, 17:01

Então, meu irmão faz TK no server shadowmoon e eu vi eles matando o bicho...
eles fazem como a estrategia acima, com a diferença que todos ficam no melee range para não tomar o arcane orb, que dá silence e talz... e fica soh um hunter longe, atacando com aspect of cheetah.. qdo a bola vem, ele corre... ela só vai nele...
todo mundo no range vai tomar o pounding, normal, se fizermos com 6, 7 healers a gente aguenta o tranco, principalmente se tiver shamans curando... como o único ataque direcionado a raid é esse, embora constate, e o hunter não vai tomar nunca o dano, nenhum, os healers vão ter easy time, sendo que dois ou três, de preferencia paladinos e druidas, vao deixar os 3, 4 tankers de peh... os DPSers tem que tomar cuidado porque os tankers vão perder threat constantemente, devido ao knockback, e tem que subir rapidamente de volta (lembrando que ele NÃO é tauntable)... todo aggro wipe é bem vindo, porque se voce puxar aggro só larga morrendo... dessa maneira acredito que a coordenação da raid é mais fácil, e ele morrerá mais rápido sem chegar no enrage...

Fussu

Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty estrategia em 3D

Mensagem  teucuburro Ter 15 Jul 2008, 11:59

ta aki um videozinho explikando como deve ser o posicionamento , assiste ai q é legal




mais uma coisa , qdo vcs entrarem no wow digitem o seguinte comando no chat,

/script setcvar("cameradistancemax",50)

com esse comando vc pode afastar mais ainda a camera do seu personagem , vendo perfeitamente onde os orbs vaum cair
teucuburro
teucuburro

Número de Mensagens : 47
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia Void Reaver (TK) Empty Re: Estratégia Void Reaver (TK)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos